terça-feira, 22 de novembro de 2011

Afro algodão

Gostaria de me desculpar pela ausência de novidades, mas ultimamente andei ocupada sempre com o mesmo tipo de cabelo , ate semana passada.
Me deparei com algo que á muito tempo não via, o "AFRO ALGODÃO" é um tipo de cabelo afro que parece desfiar quando separado um fio do do outro, parece realmente um algodão, havendo ate um receio de quebra-lo, mas se engana quem pensa que esse tipo de cabelo não tem resistencia.
É o tipo mais resistente e mais dificil de ser relaxado , muitas mulheres por esse motivo acabam por perder os cabelos usando produtos fortes e por tempo demasiadamente longo.
Essa semana recebi duas clientes novas e com esse tipo de cabelo.
Como vocês podem perceber apesar de bastante volumosos, esses cabelos estavam saudáveis, os fio foram tratado pela cliente com um relaxamento leve, apenas para facilitar a manutenção domestica, esteticamente estava bastante insatisfatório e a cliente desejava um look que melhorasse tanto a manutenção domestica quanto a estética diaria, algo que realmente fizesse diferença, ja que as festas natalinas estão chegando e todas querem estar prontas para arrasar.
Tratei os fios com um relaxamento mais forte , ficando atenta ao tempo de resistência do cabelo.
É MUITO IMPORTANTE que se preste atenção no tempo que se deixa o produto no cabelo, ja que se trata de fios bastante resistentes ao relaxamento ou seja fios bastante dificeis de relaxar dois minutos a mais quebram os fios, sem regeneração, prestando também atenção nos produtos ja usados pela cliente, pois alguns não são compatíveis entre si, causando na pior hipótese a perda total dos cabelos, e ate machucados no couro cabeludo.
Apos o processo de relaxamento, que nesse caso foi usado guanidina, usei uma selagem de fios tratando-os para que ficassem ainda mais soltos, assim facilitando lidar com ele no dia a dia.
Após a aplicação do selador de fios, segui com a escova quente, e a prancha finalizando o processo.
Todo esse processo durou duas horas, trazendo ao cabelo mais comprimento, maleabilidade,e brilho.
Satisfazendo mais uma vez a cliente e realmente ficando feliz com resultados que mudam por completo a fisionomia da cliente e ate mesmo o modo de ser portar na vida, os cabelos são muito importantes para nosso equilíbrio emocional,e fico muito contente quando posso ajudar mulheres que ja não tinha esperanças de melhora nos cabelos, amo meu trabalho.


Cabelos crespos ou cabelos afro, são normalmente tratados com irresponsabilidade, gostaria de ter fotografado um cabelo que tratei dias atraz, cuja a a cliente aplicou sozinha o relaxante, e o deixou por 40 minutos, só o retirando quando sentiu ardência no couro cabeludo, o resultado foi um desastre, causando queda e aberturas no couro cabeludo. cabelos assim devem ser tratados com cuidado e responsabilidade.
Obrigada pelos e-mails e ate mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ GOSTOU, COMENTE AQUI.