quarta-feira, 23 de março de 2011

Cabelos Descoloridos...

Alguns dizem que descolorir os cabelos é matar o fio, eu discordo, voce nao ira mata-lo, nada morre de verdade, tudo se transforma, o mesmo acontece todos os dias com nossos fios.
A descoloração é a oxidação por meios quimicos da pelicula capilar.


Existem varios niveis de oxidação, por esse motivo existem varios tons de descoloração que vão do avermelhado ate os loiros bem claro,e não depende só da oxidação, dependem tambem, dos produtos ja utilizados no cabelo, da expessura e da textura do fio, alem de motivos que ja foram citados em outras materias do blog.
Quando o tempo de oxidação, excede o da resistência do fio , ocorre quebra e ressecamento, o fio aparenta ser elastico e arrebenta com a pressão do pente.
Quando a oxidação , ocorre em um cabelo ja colorido, com tons escuros, voce tem um resultado avermelhado e as vezes alaranjado dependendo tambem do tempo de oxidação.


Vale apena lembrar que a descoloração pode ser feita com todos os niveis de oxido desde o de 20 volumes ate o de 40 volume, depende do resultado que voce deseja e do tempo de espera que voce tem.
A descoloração em exesso pode causar um ressecamento  alem do normal e irreversivel.
O ressecamento pode ser tratado com cremes, oleos, ampolas de vitaminas proprias para seu tipo de cabelo e nivel de ressecamento.
Lembrando que deve ser feita por um profissional qualificado que realize com responsabilidade, porque o fio ressecado precisa de um cuidado maior, e de paciencia pois nao se recupera de um dia para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ GOSTOU, COMENTE AQUI.