quarta-feira, 23 de março de 2011

Cabelos Descoloridos...

Alguns dizem que descolorir os cabelos é matar o fio, eu discordo, voce nao ira mata-lo, nada morre de verdade, tudo se transforma, o mesmo acontece todos os dias com nossos fios.
A descoloração é a oxidação por meios quimicos da pelicula capilar.


Existem varios niveis de oxidação, por esse motivo existem varios tons de descoloração que vão do avermelhado ate os loiros bem claro,e não depende só da oxidação, dependem tambem, dos produtos ja utilizados no cabelo, da expessura e da textura do fio, alem de motivos que ja foram citados em outras materias do blog.
Quando o tempo de oxidação, excede o da resistência do fio , ocorre quebra e ressecamento, o fio aparenta ser elastico e arrebenta com a pressão do pente.
Quando a oxidação , ocorre em um cabelo ja colorido, com tons escuros, voce tem um resultado avermelhado e as vezes alaranjado dependendo tambem do tempo de oxidação.


Vale apena lembrar que a descoloração pode ser feita com todos os niveis de oxido desde o de 20 volumes ate o de 40 volume, depende do resultado que voce deseja e do tempo de espera que voce tem.
A descoloração em exesso pode causar um ressecamento  alem do normal e irreversivel.
O ressecamento pode ser tratado com cremes, oleos, ampolas de vitaminas proprias para seu tipo de cabelo e nivel de ressecamento.
Lembrando que deve ser feita por um profissional qualificado que realize com responsabilidade, porque o fio ressecado precisa de um cuidado maior, e de paciencia pois nao se recupera de um dia para o outro.

quarta-feira, 16 de março de 2011

CABELOS CRESPOS...

TEMOS QUE PARTIR DA SEGUINTE QUESTÃO...O QUE FAZER...O QUE O CLIENTE QUER DAQUELE CABELO.....?
QUASE SEMPRE, É UM CABELO DE DIFÍCIL MANUTENÇÃO, E QUASE SEMPRE OS PROPRIETÁRIOS DESSES CABELOS, OS QUEREM LISOS E ESCORRIDOS, MAS EU LHES DIGO, QUE UM CABELO CRESPO BEM CUIDADO, É MAIS BONITO, E MUITO MAIS SAÚDAVEL .

NORMALMENTE O TRABALHO É MAIOR, MAS O RESULTADO É UM CABELO BRILHANTE E SEDOSO. MAS PARA AS AMANTES DE CRESPOS ALISADOS, VAMOS AO PROCEDIMENTO CORRETO, DEPENDENDO DA ESPESSURA DO FIO E QUANTIDADE DE FIOS USAMOS UM ALISANTE( A BASE DE GUANIDINA OU  AMÔNIA QUE NUNCA PODEM SER MISTURADOS NEM JUNTOS, NEM SEPARADOS) NA QUANTIDADE DO RESULTADO QUE O CLIENTE DESEJA, SE O CLIENTE QUER, APENAS DOMAR OS FIO, SERA USADA UMA QUANTIDADE DE ALISANTE, E A MESMA QUANTIDADE DE CREME  DE HIDRATAÇÃO, DEIXANDO POR VOLTA DE 15 MINUTOS, E  RETIRANDO USANDO OS PRODUTOS ADEQUADOS.

 PARA QUE O RESULTADO, SEJA UM LISO IRREVERSIVEL, USAMOS O PRODUTO PURO, COM OS SEUS ATIVADORES ,E DEIXANDO NO CABELO, O TEMPO DO RESULTADO ESPERADO, MAS SEM ESQUECER DE AVERIGUAR, A TEXTURA DO CABELO,  A TODO MOMENTO, PARA EVITAR A QUEBRA DOS FIOS,

NUNCA ESQUECENDO, QUE ANTES DA APLICAÇÃO DE QUALQUER PRODUTO QUÍMICO, É NECESSÁRIO FAZER O TESTE DE MECHA. AMBOS OS TRATAMENTOS REQUEREM UM ACOMPANHAMENTO E MUITA HIDRATAÇÃO.

segunda-feira, 14 de março de 2011

DANOS DIARIOS...

Algumas clientes me perguntam porque a parte do alto do cabelo desbota tão rápido e resseca tanto.....
é uma questão de quimica escolar....kkkk
muitas de nos não percebem , mas a exposição dos fios, que ficam no alto da cabeça é muito maior, ficam expostos ao sol, a sujeira , a poluição  e em contato com os produtos químicos que usamos no cabelo se oxidam... sofrem transformações que prejudicam o cabelo....


Hoje em dia ja existem protetores de fios capilares, nas lojas de cosméticos, assim voce pode proteger os fios dos danos diários, mas alguns cuidados caseiros tb ajudam, nao sair ao sol com o cabelo umido ou molhado, na hora da lavagem dos fios tirar todo o resíduo dos produtos do cabelo e nunca prender molhado.
Seria muito bom que todas pudéssemos  secar os cabelos e utilizarmos um protetor capilar antes de sair de casa.

sábado, 12 de março de 2011

CABELOS FINOS....



      Existem muitos tipo de cabelo como eu ja disse antes, hoje passarei pra vocês uma experiência minha com cabelos finos.
     Recebi uma cliente com o cabelo bem fino, quase uma pluma, devido a produtos químicos errados, condições hormonais ou ate baseado na alimentação, existem muitos motivos para o cabelo estar danificado, mas a pergunta é como reverter a situação.
     Em um cabelo desconhecido é sempre bom fazer um teste de mecha pra sabermos que produto usar, a quantia adequada de química e o tempo de descanso.
meu conselho para tratar cabelos finos é um tratamento a base de queratina (encontrada em ampola por preço baixo em qualquer loja do ramo de cosméticos) o segredo nem sempre esta no produto, mas no processo de tratamento.
     Quando bem feito traz ao cabelo uma textura mais grossa, mais pesada, deixando o cabelo protegido das agressões diarias, essa textura dura em torno de dois meses, precisando então de manutenção bimestral, ate que o cabelo desenvolva a produção própria de queratina , o que leva aproximadamente 3 seções.
     Existem cabelos finos que podem tambem ser encaracolados, que se danificam da mesma forma que os lisos, mas com um agressor a mais, as escovas quentes.
      Para esses eu recomendo, um processo  intercalado, com progressivas leves a base de formol em baixa porcentagem, o resultado é um cabelo com volume controlado,  raiz domada e saudavel .

sexta-feira, 11 de março de 2011

CABELOS....

CABELOS SÃO COMO UMA MOLDURA PARA O ROSTO.
A RAÇA BRASILEIRA, NOS ABRE UM AMPLO LEQUE DE OPÇÕES, DE CORES, TEXTURAS, TAMANHOS , FORMAS,ETC.
QUAL É O SEU?
QUAL SEU PROBLEMA COM CABELO?
O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER COM ELE?
NESTE BLOG, VOU TENTAR ESCLARECER DUVIDAS,
RESPONDER PERGUNTAS,
AJUDAR NAQUILO QUE EU PUDER ....
ESTAREI ATENTA AS TENDÊNCIAS DE MODA, CORTES, CORES, E TUDO QUE PODE NOS AJUDAR  A CUIDAR, DESSE ITEM TÃO INDISPENSÁVEL NA VIDA FEMININA. OBRIGADA