terça-feira, 12 de abril de 2011

a progressiva não deu resultado!!!!!

E ai?, de quem é a culpa?
Por que o cabelo não alisou?
O que eu faço agora?
O melhor conselho, é procurar o profissional que fez a progressiva, para que ele possa corrigir o erro, se houver.
Isso ocorre muitas vezes, por conta de varios motivos.
A textura do cabelo,  processo usado,  produto, etc.
Muitos cabelos necessitam de um processo pré progressiva, alguns são crespos demais, outros secos em demasia, alguns descoloridos(que precisam de proteção).
Cabelos crespos não darão resultado se não houver um pré relaxamento, e nos casos de cabelos finos e crespos é melhor indicado um amaciamento.
cabelo que necessita relaxamento
Alguns cabelos crespos, ja contem quimicas de relaxamento,é valido averiguar qual quimica foi usada, para que não haja quebra de fios, e tomar um cuidado maior, naqueles cabelos que ja estão fracos e quebradiços por varios alisamentos.
O processo varia de cabelo pra cabelo, e depende tambem do produto usado, existem varios produtos no mercado que são usados para fazer a progressiva.
Formol
Ureia
Sisteina
Aminoacidos e muitos outros não listados.
As progressivas mais usadas( segundo meu conhecimento) são as com base de formol, (indiana, marroquina, etc.) elas dão um resultado mais duradouro, o formol nada mais faz do que encapar o fio, dando a ele uma maior proteção, mas não muda a estrutura do fio, dando um resultado mais natural, baixando bem o volume mas quase sempre não é o resultado liserrimo esperado pela maioria das clientes.
resultado final relaxamento e creme com base de formol

Precisando do pré relaxamento para mudar a estrutura do fio, depois sendo usado o creme a base de formol para encapar o fio dando brilho e movimento para os cabelos, tendo então o resultado liserrimo desejado por tantas.
Vale salientar as clientes, as contra indicações aos cabelos.
Possível quebra,( resultado de muitos processos de relaxamento), crescimento normal da raiz, ( nessecitando refazer o processo em alguns meses).
Ter cuidado no processo do trabalho com clientes alergicas.
Todo o cuidado que prestamos ao cabelo vale a pena.
Fico muito feliz com os e-mails e ideias que venho recebendo, muito obrigada e continuem participando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ GOSTOU, COMENTE AQUI.